O que é fetiche?
O fetiche pode ser uma fantasia sexual para proporcionar prazer mútuo.
Palavra muitas vezes interpretada incorretamente, o fetiche nada mais é do um objeto de culto e admiração.
O termo vem do francês "fétiche", que significa feitiço.
Sendo assim, o fetiche seria algum objeto ou prática que causa encanto a um grupo de pessoas, homens ou mulheres. Com o passar do tempo, a palavra foi sendo usada com sentido pejorativo para se referir aos cultos religiosos dos negros escravos.
Hoje, ela está muito associada a elementos eróticos que podem ser desde meras fantasias sexuais até obsessões.
Fetichismo é a atração erótica para objetos inanimados, que direta ou indiretamente estão em contato com o corpo humano ou para determinadas partes do corpo da pessoa amada.
Se considerarmos a fantasia decorrente da observação de algum objeto, assim como uma roupa íntima ou parte do corpo, tais como os pés da pessoa amada, como preparação ou auxílio no processo erótico de excitação, trata-se de uma manifestação normal e até desejável da sexualidade humana.
O fetiche é uma prática saudável quando eleva os níveis de prazer entre o casal sem que os parceiros se sintam prejudicados. Mulheres que adoram homens vestindo cuecas de seda ou homens que sentem-se excitados ao ver a mulher vestida de professora ou enfermeira fazem parte dos fetiches de fantasia sexual. Outra categoria saudável de fetiche erótico está relacionada com a prática sexual em lugares incomuns, como uma praia deserta ou no meio do mato. Quando usados de forma saudável, os fetiches são elementos poderosos para tornar o sexo ainda mais apimentado.