Sexo Tântrico: o que é isso?
O tantra é um ramo do yoga que se ocupa do aspeto sexual, ideal para aqueles que estão numa busca espiritual, desejando ver o encontro sexual como algo mais além do carnal, como uma ferramenta para o crescimento individual e do casal.
O sexo tântrico não se trata de dizer: pronto, vamos a isto! Requer preparação mental e abertura, sendo mais simples a iniciação para quem está ligado às práticas de meditação e relaxamento. A meta final deste tipo de encontro não é o orgasmo, mas sim o reconhecimento de outro nível espiritual, uma viagem completa, pelo que o começo pode ser difícil de praticar, mas algumas chaves poderão ajudá-lo.
O tempo é necessário
A prática do sexo tântrico leva o seu tempo, pelo que deve preparar o ambiente, criar um ambiente relaxado propício para se desconectar e começar a viagem de sensações, não é uma prática para um encontro do estilo "rapidinha".
Concentre-se na respiração
Para começar sentem-se um em frente ao outro e comecem a concentrar-se nas suas respirações, procurando o relaxamento. Enquanto um inspira o outro expira, sentindo como a energia flui pelo corpo de ambos, dominar a respiração é vital para qualquer tipo de meditação incluindo o sexo tântrico.
A arte de acariciar
A exploração é básica dentro do sexo tântrico, por isso comece acariciando o seu parceiro suavemente, recorrendo todo o seu corpo sem nenhum tipo de pressa, dê e receba fomentando o erotismo e a paixão com o tacto. Usar óleos balsâmicos facilita o trabalho, também pode recorrer a outras técnicas como o uso de plumas para criar novas sensações.
Beijos sem limites
Beijar costuma ser uma prática esquecida pelos casais que já estão à muito tempo juntos, o sexo tântrico recupera o seu poder. Inclinados ou de frente dedique-se a beijar o seu parceiro, desfrutando da sensação, na boca, nas suas zonas erógenas, sem pressa sinta e faça com que o outro sinta o poder do desejo sexual através dos seus lábios.
Penetração controlada
Após longas carícias e deliciosas beijos, ambos encontram-se muito excitados, chega o momento da penetração, mas não de forma habitual. O homem penetra a mulher e uma vez lá dentro não há movimentos, apenas se sente o pênis dentro da vagina enquanto as carícias continuam, deve-se conter o impulso de ter sexo convencional. O pênis sai e entra por meio de jogos, beijos e tacto que podem durar muitos, mas muito minutos, inclusive horas.
Conter a ejaculação
A meta final do sexo tântrico é controlar e aproveitar ao máximo a energia sexual, por isso deve-se evitar a ejaculação o maior tempo possível. Durante as rondas de penetração ambos devem controlar-se para não chegar ao orgasmo e desfrutar do prazer do momento, intercalem com beijos e carícias e aumentem a concentração, este passo é um dos mais difíceis e possivelmente levará muito tempo para conseguir, mas com trabalho e meditação pode-se alcançar a meta de desfrutar sem ejacular.
O pico do prazer
Após muito minutos, nos níveis mais avançados horas, de beijos, carícias e penetrações tântricas, ambos chegarão a um nível em que a energia virá de repente, o pico de prazer que acompanha o orgasmo recorrerá todo o seu corpo e não ficará apenas na área genital, proporcionando um prazer como poucos. Isto é o que muitos casais fazem uma e outra vez neste tipo de sexo.